A nova custom CTX 700N acaba de ser anunciada pela Honda como atração da marca para a 30ª edição do Megacycle, um dos principais eventos motociclísticos do País, que acontecerá entre 10 e 13 abril em São Lourenço (MG). Importada do japão, a motocicleta será vendida somente pela rede de concessionários Honda Dream a partir da primeira quinzena de maio. O preço ainda não foi divulgado.
Sucessora natural da Shadow, a CTX (sigla para Confort Technology EXperience) é uma custom com estilo criuser, bem mais moderno que a média do segmento, que aposta em linhas clássicas. A dianteira, por exemplo, lembra a crossover NC 700X da mesma família. Uma das principais características da CTX é a posição de pilotagem mais ereta e confortável tanto para o condutor quanto para o garupa. Escape de aço inox cromado, porta-objetos na região do tanque e lanterna de LEDs completam o (vistoso) conjunto.
O motor é conhecido da NC 700X: bicilíndrico paralelo de comando simples (SOHC), 670 cc, com quatro válvulas por cilindro e arrefecido a líquido. Projetado para trabalhar com baixo índice de vibrações e alta eficiência em consumo, o propulsor gera potência de 52,5 cv a 6.250 rpm e 6,4 kgfm de torque a 4.750 rpm. O câmbio é de seis marchas, com transmissão por corrente.
As suspensões usam garfo dianteiro de 41 mm na dianteira e mono-amortecedor tipo Pro-Link na traseira. Em termos de freios, a CTX traz disco simples de 320 mm e pistões duplos na frente, e disco de 240 mm na traseira com um único pistão. O sistema ABS é de série.
A garantia da CTX 700N será de um ano, sem limite de quilometragem. Confira galeria abaixo:
Blogger Comment
Facebook Comment