Com três marchas a mais SUV está quase 12% mais eficiente
Nem seis, nem sete, nem oito. São nove as marchas da nova transmissão automática da ZF Friedrichshafen que estreiam no Range Rover Evoque 2014, que começa a ser vendida agora na Europa. A nova transmissão equipará o modelo sempre, seja ele equipado com o motor 2.2 a diesel de 150 cv ou com o 2.0 a gasolina de 240 cv.
Diz a Land Rover que a nova transmissão reduz o consumo em 11,4% e as emissões de poluentes em 9,5%. Com o motor diesel o consumo chega aos 20,4 km/l.
Outra nova tecnologia que o Evoque recebe é o sistema de tração integral Active Driveline, que passa a tracionar apenas as duas rodas da frente quando o carro passa dos 35 km/h, para economizar combustível. Se for requisitada, a tração integral pode ser reativada em apenas 300 milisegundos. Ainda há o Active Torque biasing, um diferencial eletrônico que divide o torque entre as rodas traseiras, para melhorar a tração e estabilidade.
Blogger Comment
Facebook Comment