Médio será o primeiro carro flex com injeção direta de combustível
Em fase de pré-apresentação, o novo Ford Focus teve detalhes técnicos divulgados pela fanricante. Uma das principais novidades técnicas do modelo é o motor mais potente, o novo 2.0 16V Duratec, que passa a ser chamado Direct Flex, por ser o primeiro a ter injeção direta com sistema bicombustível. A potência fica em 175 cv com gasolina e 178 com etanol, com torque de 22,5 kgfm.
Outros avanços do motor 2.0 são os comandos de válvulas e de admissão variáveis e o sistema de partida a frio sem tanquinho de gasolina, O outro propulsor será o 1.6 16V Sigma, também com duplo comando de válvulas variável, como no Fiesta, que gera 130 cavalos. O 1.6 será oferecido apenas com câmbio manual, e o 2.0 estará vinculado ao câmbio automatizado Powershift.
A suspensão se mantém independente nas quatro rodas, com sistema McPherson na frente e Multilink atrás.
O novo Focus 2014 será oferecido em três versões: S, SE e Titanium. O top terá vários equipamentos inéditos de série, como sistema de estacionamento automático e sistema multimídia SYNC com tela touch-screen de 8” e comandos de voz para celular, entretenimento, navegação e climatização. Há ainda seis airbags, controle de estabilidade e tração, freios ABS com EBD e faróis Bi-Xenon com lavadores.
O novo Focus 2014 será oferecido em três versões: S, SE e Titanium. O top terá vários equipamentos inéditos de série, como sistema de estacionamento automático e sistema multimídia SYNC com tela touch-screen de 8” e comandos de voz para celular, entretenimento, navegação e climatização. Há ainda seis airbags, controle de estabilidade e tração, freios ABS com EBD e faróis Bi-Xenon com lavadores.
O primeiro membro da família Focus a chegar ao mercado será o Sedan, em setembro. A intenção é priorizar a carroceria três volumes na campanha de lançamento, que desde a primeira geração do modelo, vende menos que o irmão menor. O hatch começará a ser vendido um pouco depois, em outubro.
Blogger Comment
Facebook Comment