Enquanto a Kombi anuncia que seu fim está próximo com a série limitada “Last Edition”, o Gol G4 começa a se despedir aos poucos das linhas de montagem. Segundo o apurado por Autos Segredos, a presença do velho Gol nas linhas de montagem da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) é cada vez mais rara.
Para a velha perua o fim da produção é motivado pela impossibilidade de receber freios ABS e airbags. Para o Gol G4 não. Com um pouco de vontade ele poderia receber tais equipamentos que anos atrás lhe foram opcionais. O que mais pesa é a iminência do lançamento do Up! no Brasil, previsto para meados de 2014. O subcompacto assumirá o posto de carro de entrada da Volkswagen, que há anos pertence ao Gol.
O fim do Gol G4, que nada mais é do que a terceira reestilização da segunda geração do Gol, lançada há quase 20 anos, marcará não apenas o fim dos derivados do Projeto AB9 como também a extinção dos motores longitudinais em automóveis nacionais. Já era hora…
Blogger Comment
Facebook Comment