Classe E 350 BlueTEC será o primeiro carro à utilizá-la
![Mercedes-Benz-E350-BlueTEC-1[4] Mercedes-Benz-E350-BlueTEC-1[4]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIj6HnE6oSZRfWcODKBCeOSdlQ6Xp3y2iKdn0o-vRzTCTScRuTORqHYYNLBy4Z03-HJGy01-RAPd7HguH3czuhR82o6dKElI-sPCr7oO8rce1_QKdidxcF4jXo46j_-yjrosuW5K7Yp9Y/?imgmax=800)
As transmissões automáticas estão ganhando cada vez mais velocidades. A Mercedes-Benz revelou sua nova caixa, a 9G-Tronic, a primeira de nove velocidades com conversor de torque. O primeiro modelo a receber esta transmissão será o novo Classe E 350 BlueTEC 2014MY.
![Mercedes-Benz-9G-Tronic-Gearbox-2[4] Mercedes-Benz-9G-Tronic-Gearbox-2[4]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiT8T0529eKDVqQRW3Tr8KRcq3ZWRKeeKpEilIt_MrBSSDzgAe-o28rqgKKnVOvXlEG2HQcCdFt27JEDG2K9wiC07aTR9fGubiqXRH8VLRDdvVUWQp5uw26UhfMR6d1CrEKwfCzc481ZIA/?imgmax=800)
Mais econômica, a nova caixa permite que o sedã tenha consumo médio de bons 18,88 km/l, com emissões de 138 gramas de CO2 por quilometro rodado. Para a perua o consumo é de 18,18 km/l com 144 gramas de CO2 emitidas a cada quilometro rodado. Dependendo do motor de condução, o câmbio pode pular marchas, para cima ou para baixo.
![Mercedes-Benz-9G-Tronic-Gearbox-1[5] Mercedes-Benz-9G-Tronic-Gearbox-1[5]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgA_TK0R5tWWqg_bnDfTEuPI955zhmKfu2q65sLyXXH-SmPdIZxeB6BrY2gTU36H58kIclFm_9OaGBneZkp2bBM7HrAZ0qWb4XQjW5MZcoC6tGqyVMAG5VwTLlwq-v6pJaO1nlR4pezS04/?imgmax=800)
O motor é um V6 3.0 diesel de 251 cv. O novo câmbio equipará o E 350 BlueTEC de série. Segundo a marca, o número maior de marchas resulta em maior conforto e permite maior eficiente para converter potencia em tração. Para rodar a 120 km/h, o motor só precisará girar a 1.350 rpm, em nona marcha, resultando também na diminuição dos ruídos. As primeiras unidades serão entregues em setembro, com preços, na Alemanha, de 54.710 euros para o sedan e 57.923 para a Estate.
Blogger Comment
Facebook Comment