E, claro, não será nem um pouco barato
Parece impossível, mas não é. Ainda este ano voltaremos a ter no Brasil mesmo Golf vendido na Europa
A segunda versão confirmada é a GTI, mostrada esta semana que ainda será apresentada ao público pela primeira vez no Salão de Genebra, que começa na próxima semana. Esta versão conta com motor 2.0 TSI de 220 cavalos e estará disponível com câmbio manual ou DSG, ambos com seis relações. Custará R$ 122 mil completo.
Por que não importar do México?
A Volkswagen anunciou oficialmente no final de janeiro que a sétima geração do Golf também será fabricada na unidade de Puebla, no México. Isto só a partir do início de 2014. O problema, além das cotas de importação de carros mexicanos, é que esta fábrica terá como prioridade o abastecimento dos mercado norte-americano como parte das ações estratégicas que pretende tomar para chegar a 1 milhão de carros vendidos anualmente naquele mercado em 2018.
O sistema de cotas passa a ser apenas um agravante, Jetta e Fusca já comprometem bastante a cota de importação anual da Volkswagen. Mas é bem verdade que se for necessário ultrapassar a cota para trazer o Golf do México cada carro terá que pagar os 30% de imposto de importação, bem como as unidades alemãs.
Blogger Comment
Facebook Comment