A Audi desistiu do projeto do novo Audi Quattro. A informação é da revista britânica Car. Segundo a publicação, a Audi prefere focar no segmento em voga atualmente: os SUVs. A marca aparentemente acha que investir no segmento de cupês não seria tão lucrativo quanto um provável concorrente do Evoque. E, cá entre nós, em tempos de crise, isso faz todo o sentido, considerando a origem germânica da Audi, berço da austeridade proposta na União Europeia.
Sabe-se que esse novo SUV seria baseado no Q2, outro crossover a ser lançado pela marca. O modelo já foi adiantado no Salão de Paris, através do conceito Crosslane Coupe. Com linhas retas e ousadas, como a grade que aparenta estar em alto relevo bem como uma aparência retrô herdado da nova geração do Audi A3 (cujas linhas traseiras lembram hatches da década de 1970).
Para os puristas e defensores do Quattro, a Audi deu um recado: do conceito Quattro, apresentado em Paris no ano de 2010, sobraram a traseira quase que plana e os para-lamas alargados. Suficiente? Talvez não. Mas o conceito Quattro não deverá ser engavetado por muito tempo, considerando o simbolismo histórico deste nome na linhagem da montadora. De um jeito ou de outro, vem bom projeto por aí, conforme a imagem acima.
Apesar das suposições de que esse novo SUV concorreria com o Evoque, sabe-se que atualmente este é o papel do Q3. E, uma vez que o novo carro seria baseado no Q2, futuro SUV menor que o Q3, talvez os tamanhos não sejam tão próximos, e a foto deixa isso bem claro. Estaria a Audi se espelhando no conceito do Evoque e preparando um carro igualmente impactante e equipado, porém, de uma categoria imediatamente abaixo?
Blogger Comment
Facebook Comment