Além da versão GTI, a sétima geração do Volkswagen Golf estará presente no Salão de Paris
como conceito na versão Bluemotion. Dotado de um novo motor 1.6 TDI (turbodiesel) de 110 cavalos ele é capaz de rodar 31,25 km com um litro de Diesel no ciclo europeu de testes, e emitindo apenas 85 g de CO2/km.
Segundo a Volkswagen, quando chegar às linhas de montagem o novo Volkswagen Golf Bluemotion será 15% mais eficiente que sua geração anterior. A fabricante ainda aponta que a autonomia do hatch teoricamente seria de 1.562 quilômetros, o que levaria motoristas que rodam em média 15.000 km em um ano a abastecer apenas 10 vezes por ano.
Para tal feito, o Golf passou por algumas alterações. Grade mais fechada, suspensão rebaixada em 1,5 cm, pneus de baixo atrito, caixa de câmbio manual com relações mais longas e sistema start/stop se fazem presentes. O coeficiente de arrasto aerodinâmico obtido é de apenas 0,27 cx, um ótimo número. Apesar de frugal, desta vez o Golf Bluemotion será oferecido em versões Trendline e Comfortline. A segunda opção se destaca principalmente pelas rodas de 16 polegadas e pelo quadro de instrumentos mais completo e pelos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Blogger Comment
Facebook Comment