A Toyota revelou a versão de produção do Toyota iQ EV, versão 100% elétrica do subcompacto iQ. A marca japonesa não divulgou quando iniciará a comercialização da versão na Europa, mas já divulgou detalhes da novidade que será uma das atrações do Salão de Paris. Além de um novo conjunto mecânico, a versão tem alterações estéticas elaboradas para melhorar a aerodinâmica.
As entradas de ar dianteiras são menores, as rodas possuem calotas e sob a carroceria há uma carenagem, todas alterações que visam diminuir o arrasto com o ar. Mas ele é mais pesado. Pór conta principalmente da bateria de íon de lítio instalada sob a carroceria o iQ EV pesa 1.130 kg, 125 kg a mais do que a versão com motor a gasolina, um 1.3 Litro.
O desempenho é de um carro 1.0. O motor elétrico de 64 cv o leva aos 100 km/h em 14 segundos e a velocidade máxima é de 125 km/h. A autonomia da bateria é de 85 km, mas em compensação em modo de carga rápida, bastam 15 minutos para carregar 80% das baterias do iQ EV. A carga total leva 3 horas. ![Toyota-iQ-EV-8[3] Toyota-iQ-EV-8[3]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3cBEVQMXbXlXCSZOpBtJ7A2GX9balP3XQEm5ALJ_Rgp6T9MRxiuACykkTyiEd4Bz3O4HnJPphng4QqikUH8WIlUP8UWlCrHYi8t-7i4N3T1bmSiZUE19Hk-BzTehTKUKPicTvIZA1msCd/?imgmax=800)
Blogger Comment
Facebook Comment