Bastante aguardada no Brasil, a nova geração do Chevrolet Cruze já tem data para começar a ser produzida na América do Sul. O Smata (Sindicato de Mecánicos y Afines del Transporte Automotor) revelou que o novo Cruze começa a ser feito em fevereiro, quando os trabalhadores da GM Argentina retornam do recesso.
A planta da General Motors na Argentina está localizada em Alvear, Santa Fe, onde trabalham 2.350 funcionários. Em declarações a rádio LT8, em Rosário, o sindicalista Marcelo Barros explicou: “A partir de janeiro, todo o pessoal da fábrica entra de férias, e em fevereiro começa a produção do modelo do Projeto Fénix, a segunda geração do Chevrolet Cruze, que será exportado para o Brasil e outros mercados”.
Com plataforma e visual completamente reformulados, o novo Cruze ficou mais espaçoso (2,70 metros de entre-eixos). Mais tecnológico, virá com freio de estacionamento eletrônico, terceira geração do MyLink com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além de uma nova tela sensível ao toque de 8″ nas versões de topo.
Outro destaque será o conjunto mecânico, que terá como principal novidade o motor 1.4 turbo (provavelmente flex), potência em torno de 155 cv e torque máximo de 25,0 kgfm. Também inédito no modelo, será o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.
Blogger Comment
Facebook Comment