Superesportivo leva apenas 20s para chegar aos 400km/h
O Koenigsegg Regera tem 1510cv gerados por quatro motores, passa dos 400 km/h e não tem câmbio. Se estes fatos não impressionam, que tal o preço de R$ 7,36 milhões (2,1 milhões de euros)? Pois foi este o valor divulgado por um concessionário no Reino Unido para a primeira unidade, que só será entregue no final de 2016.
A mecânica do Regera - nome que, em sueco, significa "reinar" - é composta por um motor V8 de 5 litros de 1100cv auxiliado por três motores elétricos. Um motor elétrico de 210cv instalado na frente do V8 faz as vezes de motor de partida e e passar a ser gerador de energia a partir do momento que o V8 passa a funcionar, alimentando a bateria de 9kW. Os outros dois motores elétricos de 245cv ficam nas extremidades do eixo traseiro, cada um responsável por uma roda.
Até os 50km/h só os dois motores elétricos traseiros trabalham (ou seja, há 490cv empurrando o Regera). A partir daí um acoplamento hidráulico conecta o V8 ao resto do sistema e seus 1.100cv recebem aval para dar tudo de si. Agora a missão dos motores elétricos traseiros é vetorizar o torque do V8, dando mais força em suas respectivas rodas para melhorar o desempenho em curvas, por exemplo. E o motor de 210cv recarrega a bateria. Só que a potência máxima que o conjunto consegue gerar ao mesmo tempo é de 1.510cv.
Com 1420 kg de peso em seco, o Regera tem downforce de 450 kg a 249 km/h, por conta da ajuda de uma asa traseira operada hidraulicamente. Tal como o ronco do escape, pode ser controlada por smartphone. E os primeiros dados de desempenho divulgados garantem aceleração de 0 a 100km/h em 2,8 segundos, sendo que leva apenas 20 segundos para chegar aos 400km/h.
Blogger Comment
Facebook Comment