SUV de luxo tem novo visual e mecânica atualizada
Um dos primeiros modelos da Lexus importados para o Brasil, o Lexus RX ganha nova geração no Salão de Nova York. O SUV já teve mais de 2 milhões de unidades vendidas no mundo desde que foi lançado, em 1998, e agora aparece em sua quarta geração, com visual mais esportivo e novos equipamentos de segurança.
Com 4,89 metros de comprimento, 1,89m de largura e 1,69m de altura, o novo Lexus RX é ligeiramente maior que o anterior e alguns dos seus concorrentes, como o Porsche Cayenne e o Range Rover Sport. O visual lembra o Lexus NX, recém-lançado no Brasil, com grade saliente e faróis de LEDs bem estreitos.Na lateral, a novidade é o teto que parece flutuar, por causa da coluna C preta. As rodas aro 20” ainda podem receber detalhes na cor da carroceria.
Por dentro, o acabamento tem vários apliques de madeira cortada a laser e tecnologias como a projeção de informações do veículo no para-brisa via HUD e uma enorme tela sensível ao toque de 12,3” para o sistema multimídia.
Na mecânica a novidade é o motor V6 3.5 de 300cv no RX 350, mas este mesmo motor se combina com um elétrico na versão híbrida RX 450. Nos dois casos o câmbio é automático de oito velocidades e a tração, integral.
Entre os sistemas de assistência ao motorista, há o controle de estabilidade VDIM, suspensão variável adaptativa eletrônica, sistemas de pré-colisão e de mudança de faixa involuntária, além de controle de cruzeiro adaptativo.
A nova geração do Lexus RX deverá chegar ao Brasil em até um ano. Hoje, o modelo antigo é vendido por cerca de R$ 270 mil com motor V6 3.5 de 277cv com câmbio automático de seis marchas.
Blogger Comment
Facebook Comment