Versão se rende aos puristas com seis cilidros de 375cv e câmbio manual
Se os puristas relutam em aceitar os Porsche Panamera e Cayenne, talvez o novo Boxster Spyder lhes sirva de alento. A nova versão do esportivo compacto é dedicada a eles e busca inspiração no clássico 718 Spyder. Para melhorar, o motor é o mesmo do Cayman GT4 e do 911, com 375cv.
Como no 718 Spyder, a capota é de tecido sintético e há ondulações aerodinâmicas atrás dos encostos de cabeça, as chamadas “streamliners”. Dianteira e traseira são copiadas do Cayman GT4.
Por dentro, pouco muda. Os bancos tem formato esportivo e o volante é novo, com 36cm de diâmetro. Para agradar aos puristas, rádio e ar-condicionado não estão na lista de equipamentos de série para aliviar o peso. Mas podem ser pedidos sem custo extra.
O motor é o seis cilindros boxer 3.8 de 375cv, sempre ligado a um câmbio manual de seis marchas. É a garantia da aceleração de 0 a 100km/h em 4,5 segundos, com máxima de 290km/h. O esportivo ainda tem suspensão rebaixada em 2cm e recebeu o sistema de freios do 911 para dar conta da potência extra.
Blogger Comment
Facebook Comment