Quase um notchback, modelo é beneficiado por descontos nos impostos
A redução de impostos de carros com menos de 4m de comprimento já fez surgir alguns carros esquisitos na Índia, como o Mahindra Verito. Agora, a novidade é o Ford Figo Aspire, um Ka+ (sedã) com traseira 25cm mais curta. A ideia é ter preço competitivo, mas o modelo terá até versão Titanium com câmbio de dupla embreagem Powershift.
O Figo Aspire foi mostrado em versão conceitual há um ano, junto com o protótipo do Ka+ brasileiro. A diferença fica por conta da traseira mais curta, que o transforma quase em um notchback, e de um friso cromado na parte superior da tampa do porta-malas. O interior é o mesmo, apesar de não ter sido mostrado, mas há bancos em couro bege como opcional.
A mecânica do Ford Figo também tem suas particularidades. Os motores serão um 1.2 16v Sigma de 80cv e um 1.5 turbodiesel de 100cv. Depois será lançada versão com o motor 1.5 16v Sigma de 109cv – igual ao utilizado no Brasil – sempre com o câmbio Powershift de seis marchas, já descartado para o modelo brasileiro.
Blogger Comment
Facebook Comment