Quatro motores, 1090cv e só queima um líquido ionizado que vira água
Em busca de investidores para poder produzir o Quant e-Sportlimousine, a nanoFlowcell aproveitará o Salão de Genebra para mostrar o conceito Quant F. Na prática, é uma versão redesenhada e com mecânica movida a “líquido iônico” do e-Sportlimousine. Mesmo que tenha 1090cv – o antigo tinha 925cv –, a autonomia de seu tanque é de 800km.
O Quant´F tem colunas mais finas, retrovisores maiores e faróis com lentes que projetam um “Q”. A potência continua sendo gerada pelos quatro motores elétricos responsáveis, e a transmissão automática tem apenas duas velocidades. É o suficiente para chegar aos 100km/h em 2,8 segundos e alcançar velocidade máxima de 299km/h.
É desempenho de superesportivo em um sedã de quatro lugares com 5,25 metros de comprimento com chassi feito em fibra de carbono. E toda a energia consumida pelos motores é proveniente de um sistema alimentado por células flow-cell, baseadas em um líquido iônico, e não em hidrogênio como de praxe.
A marca, sediada no Liechtenstein, revela que há dois tanques de 250 litros instalados sob o Quant F, o que lhe garante 800km de autonomia emitindo apenas água, enquanto o e–Sportlimousine rodava por apenas 600km antes do abastecimento.
A marca, sediada no Liechtenstein, revela que há dois tanques de 250 litros instalados sob o Quant F, o que lhe garante 800km de autonomia emitindo apenas água, enquanto o e–Sportlimousine rodava por apenas 600km antes do abastecimento.
Blogger Comment
Facebook Comment