Sedã de luxo sul-coreano chega após dois anos de atraso
O Kia Quoris foi apresentado no Salão de São Paulo de 2012 como uma grande novidade e que já chegaria às lojas nos meses seguintes. Mas o sedã grande foi vítima do IPI majorado para importados e pelo dólar, e só começa a ser vendido no Brasil agora, dois anos depois. Os preços começam em R$ 249.900.
Equivalente ao Hyundai Genesis, o sedã é, de longe, o carro mais caro da Kia no Brasil. Também é dos maiores: são 5.1m de comprimento; 3.04m de entreeixos; 1.90m de largura e 1.49m de altura. O espaço interno é grande, como se espera, mas o porta-malas não o acompanha: a capacidade é de 455 litros.
O que interessa num carro deste segmento é o conforto, sofisticação e luxo que ele é capaz de oferecer aos ocupantes. Os bancos tem acabamento em couro e o do motorista possui 16 formas de ajuste e configurações de memória para dois usuários, enquanto o banco do passageiro tem dez formas de ajuste. Mas até as regulagens dos bancos traseiros são elétricas. Além disso, podem ser aquecidos ou mesmo resfriados.
O som ambiente é garantido pelo sistema de som premium da Lexicon, com comandos no volante e duas telas de 9,2 polegadas para quem vai atrás. O ar-condicionado automático de três zonas ajuda a manter a temperatura amena na cabine em tempos de calor senegalês, mesmo que o teto solar duplo panorâmico não ajude.
Sua lista ainda dispõe de rodas aro 18″, câmeras dianteira e traseira para manobras, sete airbags, controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP), piloto automático, sensor de chuva, encostos de cabeça dianteiros ativos, faróis adaptativos e retrovisores com rebatimento elétrico.
Debaixo do capô, está o responsável por empurrar o carro: o motor Lambda V6 de 3.8 litros MPI de 294cv (6.200 rpm) e 36,5kgfm de torque (4.500 rpm), acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades com tecnologia shift-by-wire, unidos à tração traseira. Não é nada mal para quem quer concorrer com Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes Classe E.
Debaixo do capô, está o responsável por empurrar o carro: o motor Lambda V6 de 3.8 litros MPI de 294cv (6.200 rpm) e 36,5kgfm de torque (4.500 rpm), acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades com tecnologia shift-by-wire, unidos à tração traseira. Não é nada mal para quem quer concorrer com Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes Classe E.
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