Primeiro esportivo brasileiro tem versão moderna à venda por R$ 1,2 milhão
O primeiro carro esportivo brasileiro tinha suas origens na França. Foi o Willys Interlagos, versão brasileira do Alpine A108, fabricado sob parceria com a Renault, que levou à criação da Equipe Willys, que em 1962 venceria as 500 Milhas de Interlagos. O resto é história – e você pode ler aqui. A novidade é que as italianas Carrozzeria Viotti e Maggiora recriaram o Willys Interlagos para o Salão de Bolonha deste ano.
Com exageros modernos, o esportivo toma como referência a berlineta que teve 822 unidades fabricadas entre 1962 e 1966, até mesmo no nome: Willys AW 380 Berlinetta. E não é mero exercício de design, o carro será produzido em número limitado a 110 unidades a partir de janeiro, mas para ter um na coleção será preciso desembolsar pelo menos 380 mil euros (R$ 1.22 milhão sem impostos). O primeiro já está vendido.
Claro que o Interlagos moderno tem credenciais melhores do que um 1.0 de quatro cilindros com 70cv – o motor mais potente que usou. O AW 380 será movido por um seis cilindros 3.8 biturbo de 610cv e 83kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas, conjunto capaz de fazer seus 1.350kg alcançarem os 100km/h em 2,7 segundos, com máxima de 340km/h. Mesmo com 535kg, o velho Willys precisava de 14,1s para fazer o mesmo e não passava dos 160km/h.
O Willys AW 380 Berlinetta também é muito maior, porém mais baixo. São 4,43m de comprimento (contra 3,70m do original), 1,22m de altura (1,45m) e entre eixos de 2,41m (2,15m). O carro será montado em Turim, na Itália.
Blogger Comment
Facebook Comment