Jipinho se vai sem deixar substituto direto
O ano de 2014 está acabando e junto com ele se vai o Mitsubishi Pajero TR4. O jipinho terá sua produção na fábrica de Catalão (GO) encerrada até o final deste mês, após quase 100 mil unidades vendidas no Brasil desde que foi nacionalizado, no início de 2003.
Em nota, a fabricante não cita motivos mas diz ter colocado em prática todas as opções possíveis para manter o TR4 em produção, dando a entender que a decisão teria partido da matriz da Mitsubishi no Japão. No Brasil a marca é representada pelo Grupo Souza Ramos, que também é responsável pela produção local de TR4, ASX, L200, Pajero Dakar e Lancer.
Derivado do Pajero iO, com design Pininfarina e importado do Japão entre 1998 e 2002 - extinto lá fora desde 2007 – o Pajero TR4 vinha mantendo média confortável de 1200 unidades vendidas por mês, apesar da idade avançada de seu projeto – amenizada por duas reestilizações, em 2006 e 2010 - e de seu motor 2.0 Flex de 140cv beberrão.
O preço inicial de R$ 69.990 colaborava para as boas vendas e, mesmo que a versão 4x4 mais barata custe R$ 82.990, é o único abaixo dos R$ 100 mil com tração 4x2, 4x4 on-road, 4x4 off-road e 4x4 reduzida, ou seja, com capacidade de bloqueio nos eixos e no diferencial central.
A partir de agora, a porta de entrada para os utilitários da Mitsubishi passa a ser o crossover ASX, que parte dos R$ 84.990 e oferece tração integral como opção. Não tem a mesma capacidade no fora-de-estrada, mas é a melhor escolha para quem só vai utilizar o carro na cidade.
Blogger Comment
Facebook Comment