O visual é do Civic que conhecemos, só que em versão coupé
Visual atraente, carroceria duas portas e motor com 206cv com câmbio manual de seis marchas. Em tempos de 'esportivos' cheios de apetrechos estéticos e sem nenhuma alteração na motorização, é uma receita mais infalível e certeira que a de um Big Mac. Só que o novo Honda Civic Si é 100 vezes mais caro que o combo com o sanduíche: você precisará de R$ 119.900 para estacionar o mais novo queridinho nipônico na sua garagem.
O logo 'Si' na dianteira não deixa mentir. Não se trata de uma versão civil do Civic, até porque a carroceria tem duas portas. As rodas de aro 18” de liga leve diamantadas ajudam a acentuar a impressão de um carro esportivo, mas talvez não tanto quanto o grande aerofólio instalado na traseira. Ainda há ponteira de escape cromada, difusor de ar no para-choque e o emblema “Si” na tampa do porta-malas.
O Novo Si traz de volta à Honda a esportividade que havia virado passado com a aposentadoria do antigo modelo em 2011, mas de uma forma ainda mais forte. O motor agora é um 2.4 16v i-VTEC DOHC a gasolina, que atinge 206cv de potência a 7.000rpm e o torque de 23,9kgfm a 4.400rpm, sem compressor ou turbina. O motor continua elástico - como todos os i-VTECs -, como na versão anterior e pode girar até aos 7.100rpm. Em relação ao antigo motor, o ganho de potência foi de 14cv e de 5kgfm.
O câmbio do Civic Si Coupé é manual de seis velocidades, e a chamada “shift light” indica o momento certo para trocas de marcha para aproveitar o melhor rendimento do motor, indicando a faixa de giro: seis luzes acendem gradativamente em linha; as primeiras quatro na cor laranja e as duas últimas vermelhas.
Ainda há diferencial com deslizamento limitado LSD, que distribui melhor o torque tanto em curvas como em arrancadas e o sistema VSA, para auxiliar no controle da estabilidade, quando é preciso retomar o comando do veículo em situações de sobre-esterço e subesterço.
Em comparação com outras versões, o Civic Si se difere pelo revestimento dos bancos, combina as cores preta e vermelha, além do painel, que traz componentes com aspecto de fibra de carbono e instrumentos com iluminação vermelha.
Disponível nas cores Taffeta White, Rallye Red, Crystal Black e Orange Fire, o Civic Si Coupé é importado do Canadá e tem preço público sugerido de R$ 119.900 independentemente da cor, com três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Ainda há diferencial com deslizamento limitado LSD, que distribui melhor o torque tanto em curvas como em arrancadas e o sistema VSA, para auxiliar no controle da estabilidade, quando é preciso retomar o comando do veículo em situações de sobre-esterço e subesterço.
Em comparação com outras versões, o Civic Si se difere pelo revestimento dos bancos, combina as cores preta e vermelha, além do painel, que traz componentes com aspecto de fibra de carbono e instrumentos com iluminação vermelha.
Disponível nas cores Taffeta White, Rallye Red, Crystal Black e Orange Fire, o Civic Si Coupé é importado do Canadá e tem preço público sugerido de R$ 119.900 independentemente da cor, com três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Blogger Comment
Facebook Comment