Superesportivo custará mais de R$ 7 milhões na Europa
A McLaren quer garantir experiências mais extremas aos proprietários do P1, um dos superesportivos mais poderosos da atualidade. Como? Criando um P1 ainda mais potente e de uso exclusivo em pistas. Chamado P1 GTR, ele seria oferecido apenas aos proprietários do P1 e seria uma resposta da McLaren ao futuro Ferrari LaFerrari XX.
E como a fabricante britânica ilustrou o anúncio do modelo? com um teaser. O que se nota? Alguns adereços aerodinâmicos, na base do para-choque e nas laterais, além do grande aerofólio que entra no lugar da peça de abertura variável do P1 que pode andar nas ruas.
Sem revelar detalhes sobre a mecânica, a McLaren adianta apenas que o sistema híbrido do P1 GTR terá cerca de 1000cv (o atual tem 916cv). O motor V8 biturbo de 3,8 litros, auxiliado por um motor elétrico, deverá perder a autonomia 100% elétrica de 20km, mas, em compensação, a aceleração de 0 a 100 km/h deverá ficar abaixo dos atuais 2,8 segundos. Isso, nas palavras da empresa, faria do P1 GTR “o melhor carro de pista do mundo”.
Embora ainda não tenha data de apresentação oficial, o P1 GTR já tem preço: 2,48 milhões de euros (R$ 7,5 milhões), mais do que o dobro do P1 convencional, que custa 1 milhão de euros.
Blogger Comment
Facebook Comment