Depois do A 45 AMG, a Mercedes lança no Brasil o CLA 45 AMG. A receita é a mesma: um carro compacto – em termos – equipado com motor 2.0 Turbo com injeção direta que gera 360 cavalos e torque máximo de 45,89 kgfm e com sisterma de tração integral 4Matic e a transmissão automática Speedshift de dupla embreagem e sete velocidades como parceiros. Para o “pequeno” cupê de quatro portas a quantia necessária para ter um é R$ 289.900.
Adotando um discreto pacote aerodinâmico – até porque o carro mais aerodinâmico do mundo não precisa de muita coisa – e novas rodas de maior diâmetro, além de adereços estéticos em fibra de carbono, o CLA 45 AMG aposta realmente em sua mecânica. 0 a 100km/h em 4,6s e velocidade máxima limitada a 250 km/h são boas credenciais.
O sistema de tração trabalha entregando força apenas ao eixo frontal em situações normais. Quando a tração integral é exigida, o torque é dividido na proporção 50:50 entre os eixos. Para garantir melhor dirigibilidade, o carro possui sistema de freios de alta performance, suspensão esportiva, ESP com 3 modos de ajuste, podendo ser desligado, direção mais sensível e pneus 235/40 R18.
A graça do interior vem dos bancos esportivos em couro vermelho e preto, cintos de segurança vermelhos, volante multifuncional com base achatada e acabamento em Alcântara e acabamento em alumínio escovado do painel de instrumentos. O conjunto de instrumentos AMG transmite informações pelo display central colorido, o menu principal AMG e o RACETIMER. Ainda há ar-condicionado THERMOTRONIC com comando eletrônico e sistema Comand Online com navegação GPS e Media Interface, com conexões para USB, iPod e MP3. O estacionamento é facilitado pela câmera de ré e as manobras de estacionamento podem ser feitas automaticamente por meio do Active Parking Assist.
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