Enquanto no Brasil o uso de scooteres para atividades cotidianas nos grandes centros ainda não é de grande aceitação, na Europa cada vez mais este versátil veículo é empregado, levando até um grande e tradicional fabricante de automóveis como a Peugeot a manter uma divisão especificamente para o desenvolvimento e produção destas charmosas motonetas, apresentando agora o novo Geopolis 300i.
O Geopolis 300i se diferencia pelo esmerado acabamento, conforto e praticidade, além de estilo moderno e requintado. O frontal do scooter tem design claramente derivado dos carros da marca, como o Peugeot 208 e 508. Paralama, parabrisa e assento foram totalmente reestilizados. A altura do assento ao solo do passageiro foi reduzida para facilitar o acesso. Para o piloto, a altura do assento ao solo é de 805 mm.
O transporte de volumes pode ser feito sob o assento e em um porta-objetos embutido no frontal dianteiro, que também conta com tomada de 12 V. Para a segurança, um sistema anti-furto imobilizador é equipamento de série.
Tecnicamente, vem equipado com roda alta (16 polegadas) e freio a disco de 263 mm mordido por pinça de dois pistões na dianteira e freio traseiro também a disco, mas de 226 mm com pinça de pistão único.
O motor monocilíndrico de 278,3 cc, 4 tempos e 4 válvulas refrigerado por líquido e alimentado por injeção oferece 22 CV de potência máxima para deslocar o peso (seco) de 159 Kg. O tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros e o scooter mede 2.170 mm de comprimento.
O novo Geopolis 300i estará disponível nas concessionárias europeias da Peugeot a partir de 31 de julho pelo preço promocional de 3.890 euros, pouco mais de 11.600 reais numa conversão direta, com opções de cores de preto, branco, cinza e vermelho. O excepcional tempo de garantia oferecido por 4 anos (sendo que nos 2 primeiros inclui-se assistência na estrada) também é bem diferente daquele que os brasileiros estão acostumados.
Blogger Comment
Facebook Comment