Switch Car

Honda apresenta as novas CG Fan e Titan 2014


     As estatísticas da Honda CG são impressionantes: é dona de um terço das vendas de motos no Brasil; 80% na categoria das utilitárias de até 150cc; e o recorde de veículo mais vendido no país, com 10 milhões de unidades acumuladas desde 1976 (os Volkswagen Gol e Fusca somam 7 e 3 milhões, respectivamente).
     Um domínio incontestável como esse poderia deixar a marca acomodada. Não é o caso da Honda, que anunciou na noite desta terça-feira (30) o modelo 2014 com uma série de melhorias e preço sugerido entre R$ 5.490 (Fan 125 KS) e R$ 7.830 (Titan 150 EX). “Com essa renovação queremos aumentar a participação na categoria e tirar clientes da concorrência”, diz o engenheiro Alfredo Guedes.  
3d9d710ed3c5ae0be0b207451bf195cbe
     A atualização estética é a mais evidente e atinge todas as versões, com pequenas diferenças entre Fan e Titan. Isso significa que a Fan deixa de ter o design da geração anterior e dá adeus ao farol redondo. A frente passa a contar com farol de linhas angulosas semelhante ao da NC700X, com painel digital integrado, e o formato “gota” das luzes de direção vem da nova Bros.
     Tanque e rabeta também ganharam linhas angulosas. Além disso, o tanque passa a ter aletas laterais em todas as versões, dando mais volume à parte dianteira, e a rabeta ganhou uma faixa central preta. A lanterna é mais estreita e as luzes de direção da Titan deixam de ser integradas na mesma peça para destacá-las e facilitar a visualização.
a38af99d3af02034e5b30fb7e2a016b9W
     Para o modelo 2014 a Honda projetou um novo chassi 4 kg mais leve e que tem um ângulo de direção menor, para torná-lo mais ágil nas mudanças de direção. Outra preocupação que norteou o projeto foi incrementar o conforto. Para isso, a espuma do assento foi revista e os amortecedores retrabalhados na compressão e no retorno, além de ganharem curso.
     O conjunto de mudanças na CG só não atingiu o motor, embora os catalisadores sejam novos para já atender à próxima fase da legislação de emissões (precisam ser mais duráveis). 
30596a30af6025a95db216ccea9201bb
     A nova linha da CG Fan tem quatro versões: 125 KS (R$ 5.490, com freio dianteiro a tambor e partida a pedal), 125 ES (R$ 6.100, ganha partida elétrica, carenagem no tanque, tampa lateral e para-lama), 125 ESD (R$ 6.250, ganha freio dianteiro a disco) e 150 ESDI (R$ 6.750, além do motor maior, ganha marcador de combustível).
     São duas versões da CG Titan 150, que também têm suspensões dianteira e traseira com 5 mm a mais de curso e relógio no painel: a ESD (R$ 7.320) e a EX (R$ 7.830, com rodas de liga leve e melhorias no acabamento). Elas começam a chegar às concessionárias já em agosto; apenas a Fan 125 KS, a mais barata, terá suas vendas iniciadas em setembro.

1665b654eb516810b6dd17baaf65663c

SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment