O único mistério agora diz respeito aos preços
A Volkswagen sabe que tem nas mãos talvez o principal lançamento do ano, e certamente seu maior lançamento em muito tempo. O carro em questão é o Golf de sétima geração, que até horas atrás já tinha seu hotsite no ar em novogolf.vw.com.br. A VW correu e desativou o link, mas deu tempo do Autos Segredos pegar todas as informações, como as versões – Highline e GTI (!) –. O que falta saber agora é dos preços…
Importado da Alemanha, o Golf 7 será oferecido em três configurações: Highline manual, Highline com câmbio automático DSG e a GTI. Os primeiros contam com o motor 1.4 TSI motor à gasolina de 140cv de potência a 4.500rpm e torque de 25,5kgfm a 1500rpm, com câmbio manual de seis velocidades ou DSG de sete velocidades com função Tiptronic, além do pacote de tecnologias BlueMotion. A velocidade máxima tanto da versão com câmbio manual e da equipada com o DSG é de 212km/h e de 0 a 100 km/h o tempo é de 8,4 segundos, também para as duas versões.
Já o venerado Golf GTI conta com o 2.0 TSI em sua versão Plus, que rende 220cv de potência e torque de 35,5kgfm a 1.500rpm, acoplado ao câmbio automático DSG de seis velocidades com função Tiptronic. Este tem velocidade máxima de 244km/h e vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.
A lista de equipamentos de série é sempre bem grande. No caso dos Highline estão presentes equipamentos como sistema Start-Stop, sete airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros, dois de cortina e um de joelho para o motorista), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), controle de tração (ASR), controle eletrônico de estabilidade (ESC), rodas de liga leve aro 16”, brake light e lanternas traseiras com iluminação em LED, ponteiras do escapamento duplo, ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”, Piloto Automático, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, sistema de entretenimento com tela touchscreen de 5.8”, sensor de aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freio ABS, volante multifuncional com comandos do radio e computador de bordo.
A lista de equipamentos de série é sempre bem grande. No caso dos Highline estão presentes equipamentos como sistema Start-Stop, sete airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros, dois de cortina e um de joelho para o motorista), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), controle de tração (ASR), controle eletrônico de estabilidade (ESC), rodas de liga leve aro 16”, brake light e lanternas traseiras com iluminação em LED, ponteiras do escapamento duplo, ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”, Piloto Automático, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, sistema de entretenimento com tela touchscreen de 5.8”, sensor de aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freio ABS, volante multifuncional com comandos do radio e computador de bordo.
O Golf VII GTI ainda conta com rodas de liga leve aro 17”, grade do radiador com estrutura em colmeia e apliques em vermelho “Design GTI”, para-choques na cor do veículo “Design GTI”, ponteiras do escapamento dupla, lado esquerdo e direito “Design GTI”, assoalho do compartimento de bagagens com ajuste de altura em dois níveis, bancos dianteiros esportivos “Design GTI”, freio com sistema antitravamento “ABS” e “Multicollision Brake”, volante multifuncional com comandos do radio, computador de bordo, controle automático de velocidade e shift paddles.
Fala-se em preços variando entre R$ 70 mil e R$ 80 mil para as versões Highline e algo próximo dos R$ 100 mil para este que, ao que tudo indica, será o xodó da Volkswagen pelos próximos meses.
Fala-se em preços variando entre R$ 70 mil e R$ 80 mil para as versões Highline e algo próximo dos R$ 100 mil para este que, ao que tudo indica, será o xodó da Volkswagen pelos próximos meses.
O velho Golf “4,5” (que já é 2014) permanecerá em linha até que este novo passe a ser fabricado em São José dos Pinhais (PR), o que está previsto para 2014. Para sua nacionalização trabalha-se até em uma versão flex do motor 1.4 e a produção do Fox deverá ser totalmente remanejada para a Argentina.
Blogger Comment
Facebook Comment