Hatches zeraram as notas de segurança para adultos
Os dois modelos foram testados em suas versões sem airbags, como ainda são vendidos em parte dos mercados avaliados. Hoje o Agile é vendido apenas na versão LTZ, com airbags de série, mas a LT, vendida até o ano passado, não contava com o equipamento. O Renault Clio sequer os tem como item opcional.
Outros carros avaliados foram a nova geração do Seat León, modelo baseado no Golf VII, e que, inclusive, foi o primeiro modelo avaliado pelo Latin NCAP a obter cinco estrelas em proteção a adultos, sendo que foram quatro para crianças. Ele foi avaliado com patrocínio do fabricante, assim como o Suzuki Celerio (nova geração do Alto), que obteve quatro estrelas para adutos e duas para crianças. O antigo Suzuk Alto também foi avaliado e zerou a segurança para adultos, mas recebeu três estrelas para crianças. O Nissan Tsuru, velha geração do Sentra lançada há mais de 20 anos e que hoje é o carro mais vendido do México, zerou todas as notas e surpreendeu negativamente a comissão avaliadora pela carroceria ter entrado em colapso com a colisão.
Novas exigências
Neste ano, o Latin NCAP aumentou a exigência de seus testes. O sistema de pontos pune os veículos quando os dummies sofrem cargas que supõem uma lesão fatal no próprio teste. Um carro cinco estrelas para adultos deverá, além disso, ser aprovado no teste de impacto lateral conforme regulamentação de 95 das Nações Unidas, bem como oferecer ABS e lembretes para cintos de segurança nos bancos da frente nos modelos padrão.
Blogger Comment
Facebook Comment