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BMW i3 tem detalhes técnicos revelados


Elétrico, modelo é tão ágil quanto um esportivo compacto
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Já está marcado para o final deste mês a apresentação oficial do BMW i3, primeiro carro de produção 100% elétrico da fabricante bávara. Mas enquanto seguimos conhecendo o modelo apenas por flagras de unidades pouco camufladas e por imagens de patentes, a BMW resolveu falar mais sobre os dados técnicos de seu novo carro.
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Confirmando o que tanto se especulou, o monovolume elétrico conta com um motor de 170 cavalos e 25 kgfm de torque, suficiente para levar seus 1.196 kg aos 100 km/h em bons 7,2 segundos. A retomada de 80 a 120 km/h em 5 s é número de esportivo compacto. Mas como a maioria dos carros elétricos, a velocidade final é baixa: máxima de 150 km/h.
A autonomia fica em 200 km no modo mais econômico de funcionamento. A bateria de 22 kWh, alojada no assoalho, é responsável por 230 kg do peso total do carro e pode ser recarregada até os 80% em 30 minutos (160 km de autonomía em 30 minutos, por tanto). Não é suficiente? Haverá, posteriormente, uma versão com um pequeno motor à gasolina de 34 cv que funcionará como gerador, mas ele só terá à disposição um tanque de 9 litros. No total a autonomia chegaria a 300 km. 
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Como é possível ver nas imagens, o i3 tem como estrutura principal um monocasco de composto de fibra de carbono com subestruturas de alumínio. As rodas são de 19 polegadas e calçam pneus especiais 155/70 R19 de baixo atrito.
A BMW diz que, apesar dos pesares, é um BMW típico, com peso dividido na ordem 50/50, baixo centro de gravidade e tração traseira. Os preços deverão ficar próximos do cobrado por um Nissan LEAF na Europa, coisa de 25.000€ (R$ 72.800). Melhor nem tentar imaginar por quanto ele chegará custando no Brasil, no final de 2014… 
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