Utilitário mais vendido da Europa quer aumentar suas vendas no país
Um dos principais incentivos da Renault para lançar a nova Master por aqui foi o crescimento de 24,5% nas vendas dos veículos comerciais no Brasil. Para aumentar a confiabilidade e as vendas, criou o programa Pro!, que criará concessionárias com tratamento especial para donos de veículos comerciais, tornou as tarifas de manutenção as mais baixas do mercado ao aumentar durabilidade de peças e o intervalo de revisões de 15.000 km para 20.000 km e adicionou ferramentas inteligentes como um equipamento que detecta se a van está sendo usada de uma maneira severa a ponto de exigir o adianto de uma revisão.
O motor também recebeu mudanças. Ganhou 15 cavalos e, adepto do downsizing, deixou de ser 2.5 para virar 2.3. Agora tem 130 cavalos e atende às normas do Proconve L6. Para ficar mais leve, o motor ganhou um cabeçote de alumínio. O câmbio é manual com seis velocidades. Há diversas configurações possíveis, sempre partindo das opções chassi curto ou longo sendo picape, van (para passageiros), furgão (para carga) e teto baixo ou alto.
Agora airbag duplo e freios ABS são de série, para atender à Lei que passa a vigorar em janeiro de 2014 obrigando que todos os carros vendidos no país contem com estes equipamentos de segurança. Além disso, direção hidráulica, farol com regulagem de altura e bloqueio de ignição por transponder são itens de fábrica. Ar-condicionado, vidros elétricos e dentre outros equipamentos de conforto são opcionais.
Hoje, o Master é o furgão mais vendido da Europa e o segundo mais vendido na América Latina (incluindo o Brasil), segundo a própria Renault. A nova geração será fabricada em São José dos Pinhais (PR), na mesma fábrica que a antiga.A Master precisará de uma boa publicidade por parte da Renault para manter o crescimento, mas precisará apostar também em detalhes que importam ao consumidor deste tipo de carro como, por exemplo, a pronta entrega.
Tabela de preços (sem opcionais)
- Chassi-Cabine L2H1: R$ 85.710
- Furgão L1H1 (8m3): R$ 87.170
- Grand Furgão L2H2 (10,8m3): R$ 95.670
- Extra Furgão L3H2 (13m3): R$ 99.870
- Furgão Vitré L1H1 (8m3): R$ 88.670
- Furgão Grand Vitré L2H2 (10,8m3): R$ 97.970
- Extra Vitré L3H2 (13m3): R$ 103.070
- Minibus Escolar L2H2 (20 lugares): R$ 116.100
- Minibus Standard L2H2 (16 lugares): R$ 112.900
- Minibus Standard L3H2 (16 lugares): R$ 120.600
- Minibus Executive L3H2 (16 lugares): R$ 130.290
- Minibus VIP L3H2 (16 lugares): R$ 145.900
Blogger Comment
Facebook Comment