Recarga total é feita em apenas 20 minutos em tomada trifásica
A Volkswagen apresentará no Salão de Genebra a versão elétrica do Golf, que será comercializada na Europa, Estados Unidos e alguns países asiáticos. Como já é usual, o carro vem com alterações no visual e possui velocidade e autonomia limitadas. Por outro lado, o tempo de recarga total das baterias do e-Golf é de apenas 20 minutos, em tomadas trifásicas.
O para-choques possui novo desenho e junto com um para-choques traseiro maior e uma suspensão levemente rebaixada, melhora na aerodinâmica. Os faróis são escurecidos e as lanternas ganham leves alterações. Por dentro o quadro de instrumentos é modificado e a tela multifuncional exibe informações do funcionamento do motor elétrico.
O motor elétrico gera 115 cv de potência e torque de 27,5 kgfm, alimentado por uma bateria de 26,5 kWh e 315 kg que fornece até 175 km de autonomia. A recarga total é feita em apenas 20 minutos em tomadas trifásicas e em cinco horas em tomadas convencionais. A bateria é refrigerada a ar, e não a água, que pode provocar incêndio em caso de acidente. O carro possui três modos de funcionamento, o normal, ECO e Range.
Em modo normal a potência é de 115 cv e a velocidade máxima é de 135 km/h, no modo ECO a potência é reduzida para 95 cv e a velocidade é limitada em 120 km/h, já no modo Range, a velocidade é limitada em 95 km/h e o ar-condicionado é desligado. Caso o motorista precise de mais potência em situações específicas, o motor entrega 115 cv em qualquer modo quando o pedal é pressionado até o fundo.
Blogger Comment
Facebook Comment