Bravamente guerreando nas infindáveis batalhas do mercado automotivo, firme e forte está o Fusca. Contrariando a lógica temporal de um velho e cansado automóvel, em últimos tempos a Volkswagen convoca um carro com disposição de garoto para compor o seu exército.
Sobre o visual, um aerofólio é observado ao primeiro impacto. Pelo resto, o carro é bem simples. Contudo surpreendente. Sublime. Linhas clássicas, puxadas a um estilo retrô. Exala esportividade. Alguns chegam a citar que lembra um tal amigo Alemão… uma tal Porsche.
São 165 cv em um motor 1.6 THP. A eficiência juntamente ao baixo consumo de combustível é quase que inacreditável. Em pista, o Citroën acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Pela cidade o consumo é de 11,4 km/l e o rodoviário de 16,9 km/l. O câmbio é manual de seis marchas.
A Kia Motors nos últimos cinco anos surpreendeu a muita gente. Com a produção do Kia Cerato Koup, ela surpreendeu a mim. O design é sensacional. São brutalidade e requinte sobre a mesma carroceria. Suspensão em linda regulagem com as rodas aro 17. Os detalhes do acabamento dos vidros e a finalização dos trabalhos relacionados a traseira são plausíveis por demais.
O cupê realmente tem os seus números decepcionantes em relação `a sua imagem. São em torno de 10 segundos para o 0-100 km/h. O motor 2.0 gera 156 cv e seu torque é de 19,9 mkgf. A balança marca 1232 kg.
Assim como o Cerato pode não ser o mais rápido e mais vantajoso na relação custo e benefício entre os carros, o DS3 pode não ter a modernidade de um câmbio automático e, o famoso Fusca pode custar caro para um 'Fusca'. Mas ninguém disse que as duas portas são para o gosto de todo mundo.
Assim como o Cerato pode não ser o mais rápido e mais vantajoso na relação custo e benefício entre os carros, o DS3 pode não ter a modernidade de um câmbio automático e, o famoso Fusca pode custar caro para um 'Fusca'. Mas ninguém disse que as duas portas são para o gosto de todo mundo.
Blogger Comment
Facebook Comment