A Volkswagen acaba de revelar o novo VW Beetle Cabrio, com o tradicional estilo do carro que remete ao modelo clássico, cuja produção em versão conversível começou em 1949. Os detalhes da parte frontal e traseira seguem as mudanças que ocorreram com a versão fechada do carro, que chegará ao Brasil como VW Fusca. Não sabemos (ainda) se a versão Conversível também será trazida até as ruas brasileiras de maneira oficial.
O teto removível continua sendo de lona e pode ser acionado com o carro em movimento a até 49 km/h, levando dez segundos para abrir ou fechar completamente. Em caso de capotamento o carro possui sistema ativo ligado ao airbag com duas barras posicionadas atrás dos bancos traseiros e que garantem maior nível de segurança aos passageiros. O interior é o mesmo da versão cupê, com elementos que lembram outros modelos atuais da marca, mas com a personalidade de um carro que tem como missão manter a tradição visual do velho besouro alemão. O porta-malas possui capacidade para 225 litros, com possibilidade de rebatimento do encosto do banco traseiro, que é bi-partido.
Na Alemanha o carro terá três motores a gasolina e dois com diesel, começando com o 1.2 TSI de 103 cv, subindo para o 1.4 TSI de 158 cv e para o mais potente, 2.0 TSI de 200 cv. Entre os blocos a diesel estão os 1.6 e 2.0, ambos TDI, de 103 e 140 cv, respectivamente. Com preços partindo de 21.350 euros, o Beetle Cabrio estará a venda no inicio do próximo mês na Alemanha.
Blogger Comment
Facebook Comment