Quando apresentado ao mundo, durante o Salão de Pequim
do ano passado, o novo Beetle se mostrou muito mais fiel ao modelo original do que ao velho Beetle de 1998. E a Volkswagen irá se valer disso para lançar o modelo no Brasil como Volkswagen Fusca, se valendo do apelido do “Volkswagen Sedan”, que em 1983 tornou-se nome oficial. O lançamento acontece dentro de um mês no Salão do Automóvel de São Paulo.
A Volkswagen aposta no apelo e na história do nome “Fusca” para emplacar a novidade no Brasil, mas repetirá a estrategia França e na Itália, onde o Beetle será chamado de Coccinelle e Maggiolino, respectivamente. A diferença é que este novo Fusca não será exatamente um carro barato, e algumas velhas propagandas do Fusca não farão sentido para este novo…
Este será o Fusca mais rápido de todos os tempos. Ele será importado do México em um primeiro momento apenas na versão Sport
, que se destaca pelas rodas de 17 polegadas, teto solar elétrico panorâmico, spoilers, 15 LEDs em cada um dos faróis, interior bicolor e sistema de som especial. O motor é o 2.0 TSI que desenvolve 200 cv de potência, e está acoplado à transmissão de seis marchas DSG de dupla embreagem. Com este conjunto, também visto no Jetta TSI, o Fusca acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos (mais que o tempo suficiente!) e alcança a velocidade máxima de 210 km/h.Considerando que o Jetta TSI custa R$ 83 mil, é de se imaginar que o Fusca custará cerca de R$ 80 mil, concorrendo com Kia Koup, Hyundai Veloster e Citroën DS3, correndo por fora ainda Audi A1 e Mini Cooper. Como parte da divulgação do modelo estará sua presença na nova novela das 19h, além de uma grife de roupas, acessórios e brinquedos.
Blogger Comment
Facebook Comment