Hoje, a marca do leão aproveitou o press-release de lançamento do irmão 308 CC para confirmar que o modelo será mostrado em outubro, no maior evento de veículos do país: “O motor THP equipa ainda os sedãs 408 e 508 e já está programado para a versão topo de gama do hatchback 308, a ser apresentada no Salão doAutomóvel de São Paulo”.
A confirmação da adoção do motor THP no 308, contudo, não esclarece todas as dúvidas. Resta saber qual calibragem o propulsor receberá e como o modelo será posicionado no mercado. Na Argentina, a Peugeot já comercializa o hatch na configuração GTi , com ajustes que aumentaram a potência para 200 cv a 5.500 rpm e o toque para 28 mkgf a 1.700 rpm. O câmbio é manual de seis marchas. Contudo, a versão esportiva é importada da França, o que deve inviabilizar a vinda ao Brasil, devido à sobretaxação para veículos importados.
É provável que a Peugeot produza o 308 THP na Argentina, mas em versão mais mansa. O motor renderia 165 cv de potência a 6.000 rpm e 24,5 kmgf de torque a 1.400 rpm, repetindo o acerto dos outros veículos turbinados do Grupo PSA à venda no Brasil. O câmbio é outro elemento que deixa dúvidas: será manual de seis velocidades, como no GTi, ou automático sequencial com o mesmo número de marchas, como no 408? Estamos à procura das respostas.
Blogger Comment
Facebook Comment