Switch Car

Qual o limite do insulfilm

Você sabe qual é o limite da película para seu carro?


Logo após a compra de um carro novo, a maioria dos motoristas já começa a equipá-lo. O insulfilm consta como um dos primeiros itens a serem instalados, afinal, em grandes cidades, esse item pode ser considerado fator de segurança para os motoristas. Além disso, o insulfim passa um visual mais moderno para o carro. Mas você conhece os limites máximos de insulfim permitido para cada vidro do automóvel?

Esse limite está especificado na legislação, de acordo com a lei do CONTRAN (Conselho Nacional deTrânsito), da resolução 254/2007

A multa para quem desrespeita esse limite é de R$ 127, além de perder 05 pontos na CNH e provavelmente ver seu insulfilm arrancado pela polícia.

Vidro dianteiro

O Para-brisa é o vidro que menos permite insulfilm. Seu escurecimento não pode passar de 25%, deixando 75% de transparência. Especialistas garantem que com essa porcentagem os motoristas já estão protegidos dos raios solares. Os motoristas, porém, discordam, dizendo que ainda é uma transparência muito alta.

Esse limite também permite maior visibilidade por parte dos policiais ao interior do carro, para que possam solicitar paradas em caso de suspeitas.

Vidros traseiros

Nos vidros traseiros, o insulfilm pode ser mais “forte”, podendo chegar a 62% de escurecimento, ou seja, garantir no mínimo 28% de transparência.

Janela do Motorista

Nas janelas laterais, o escurecimento não pode passar de 30%, permitindo 70% de transparência. Alguns especialistas se queixam que ainda assim esse limite é arriscado aos condutores por diminuir o acesso de sua visão aos retrovisores laterais.

O importante é respeitar os limites para garantir sua segurança não ser pego de surpresa por uma multa!

SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment