Switch Car

Rááá! Pegadinhas de 1º de abril


abre
Quem nunca pregou uma peça ou caiu numa mentirinha de 1º de abril? Pois as montadoras automotivas são especialistas em fazer lançamentos pra lá de especiais nesta data, de preferência envolvendo carros absolutamente surreais. Vamos relembrar alguns desses casos?
Um Astra bem brasileiro
2014, Copa do Mundo no Brasil, hora de homenagear o País do Futebol! Para isso, a Vauxhall “lançou” este belo Astra Copacabana, com motivos que remetiam à bandeira nacional, buzina com som de samba ou vuvuzela e interior exclusivo, com revestimento em grama do Maracanã e areia da praia em vez de tapetes.


Para uso exclusivo do Santo Padre
Pena que o Papa Francisco ainda era apenas o Cardeal Jorge Mário Bergoglio em 2009. Caso contrário, é bem possível que ele aderisse a esta brincadeira da Hyundai, o Project Papamobile, que seria nada menos do que um papamóvel feito com base no compacto i10.
hyundai_i10_special_project
Mais espaço para carga em seu M3
Claro que gostamos da esportividade de um BMW M3, mas é uma grande ideia fazer com que o modelo ganhe uma variante picape, afinal, há quem também precise de capacidade de carga. Naturalmente, a marca alemã pensou nisso e fez uma caçamba suportando até 450 kg.
Dando fim ao volante
Oras, nada mais demodê do que um volante, na opinião da Kia. Então, em 2008, em plena febre da tecnologia de sensor de movimento do Nintendo Wii, a montadora sul-coreana anunciou o KEE_Wii concept. Nada de volante ou pedaleira, mas sim um controle de videogame.
kia_backseat_driver
Fazendo jus ao nome
Existem muitos carros com nome peculiar, mas um dos mais legais é o Skoda Yeti. Você automaticamente associa o termo ao Abominável Homem das Neves, Pé Grande, como preferir. Então, no ano passado, a marca tcheca vestiu a camisa e lançou a edição especial Ice do Yeti, com carroceria peluda, tal qual a misteriosa figura.
010414sko_0
Atualizando as redes sociais
Muito espirituosa, essa Red Bull. Em 2014, veio uma novidade inesperada para seu carro de F-1: um volante que permitia aos pilotos acessarem as redes sociais enquanto guiavam. Será que Ricciardo e Vettel (agora, Kvyat) trocariam likes?
screen_shot_2015-03-30_at_10.35.57
Nova (e bizarra) categoria
A Toyota, em 2013, anunciou uma nova categoria de automobilismo, a TTVC. Mas, o que representava tal sigla? Fácil: Toyota Touring Van Championship. Claro, afinal, se a Volvo competiu com peruas nos anos 1990, é razoável colocar vans para acelerar ao máximo, não?
Toyota-BTCC-Vans

O Tinder automotivo
Não precisa fazer download de aplicativo nenhum para procurar o amor de sua vida (ou uma paixão avassaladora, talvez). Em 2013, a MINI mostrou que bastava ter um de seus carros com o sistema Connect Us para achar motoristas compatíveis com o seu estilo. ;)
MINI-Frisky-App
Para as mamães de plantão
Postnatal Royal Auto Mobile, ou, simplesmente, PRAM. Essa foi a proposta da BMW há dois anos para mamães recentes, contando com tecnologias de ponta, como pneus de baixa resistência a rolagem e o NAPPIE, assistente de embalo de sono movido a gasolina.
BMW-PRAM

Carro-camaleão
Para quem gosta muito de camaleões, a Peugeot criou em 2012 um RCZ com tinta reativa, que mudava de cor de acordo com o humor do ocupante. Por meio de sensores integrados, ao volante, eram obtidos dados de temperatura e pulsação, modificando a tonalidade da carroceria.
SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment