Switch Car

Nissan Versa faz bonito com novo motor 1.0 de três cilindros e March terá versão esportiva

Versa, Sentra e Altima ganham versão Unique e outras novidades este ano
Nissan_New_Versa_1[7] 
A listagem gigante com as avaliações de eficiência do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro sempre adianta algum novo carro ou novas versões. No caso da Nissan, há novidades para quase toda a linha de modelos e a lista ainda revela os números de consumo do New Versa com o novo motor 1.0 de três cilindros: 8,5km/l com álcool na cidade, nada mal…
Nissan1734alta[4]Na estrada e com álcool o sedã compacto faz 10,4km/l. Já com gasolina o consumo melhora para 12,6km/l na cidade e 15,2km/l na estrada. Este novo motor é um 1.0 12v, derivado de um 1.2 16v oferecido em outros mercados e gera 77cv e 10kgfm de torque, seja com álcool ou gasolina. O câmbio é sempre um manual de cinco marchas. Nota A no segmento e no geral.
Para efeito de comparação, com motor 1.6 16v o Versa faz 8,6km/l na cidade e 10,2km/l na estrada com álcool e 12,4km/l na cidade e 14,8km/l na estrada quando com gasolina.
Apesar de cogitada para este ano, a transmissão automática CVT não aparece em nenhuma versão da lista. Mesmo assim, há novidades a caminho além do visual atualizado e de passar a ser fabricado no Brasil: as versões 1.0 e 1.6 Rio (alusivas aos jogos olímpicos do Rio de Janeiro), 1.0 e 1.6 Special Edition e 1.6 Unique. Esta Unique também estará disponível para Sentra e Altima. O Altima, hoje vendido apenas na versão SL, terá versão mais em conta SV e ainda a Special Edition. Nissan Sentra SL 2014 (4) 
Para o Nissan Sentra aparecem novidades para todas as versões. A 2.0 S ganharia opção de câmbio automático CVT enquanto a SV teria opção de câmbio manual de seis marchas. Mas podem ser apenas versões homologadas, mas sem interesse em vender. A nova versão 2.0 SR (com apelo esportivo) também chegaria com as duas opções de câmbio. E ainda há as séries Rio e Special Edition, além da Unique, já citada. Todas com câmbio CVT. 
Nissan March 2015 New (3)[4] 
Para nossa alegria, parece que a Nissan percebeu que há algo esportivo no March 1.6 (algo que percebemos até na versão mais básica). Tanto, que além de preparar as versões 1.6 Rio e 1.6 Special Edition, pode voltar a vender o March 1.6 SR e lançar o 1.6 Sport. Na prática, as duas teriam o mesmo propósito: conferir alguma esportividade ao compacto que tem motor sobredimensionado por natureza!
Apesar de não aparecer na lista, o New March com o novo motor 1.0 de três cilindros chega às lojas antes do Versa: o lançamento acontece na próxima semana.

SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment