Switch Car

Nissan Livina terá a produção encerrada ainda este ano

Minivan Note deverá ser o sucessor, porém importado
2013 Nissan Livina 
O Nissan Livina não chegará à linha linha 2015, aponta o site Automotive Busines. Fornecedores apontam que componentes da minivan só serão entregues até o final desse ano, dando a entender que a produção dele não vai comemorar o Ano Novo.
2013 Nissan Livina  
Atualmente fabricado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Livina está longe de ter um desempenho brilhante de vendas, sem sequer ter figurado entre os 50 mais vendidos da Fenabrave no primeiro semestre 2014 - foram somente 3.500 unidades vendidas, uma queda de 18,7% frente ao mesmo período do ano passado. 
nissan_livina_x-gear_br-spec_2  
Com o possível encerramento da produção dele, a linha de montagem de São José dos Pinhais deverá ter aumento na sua capacidade produtiva para os outros modelos, o que é importante para a Renault, uma vez que Logan e Sandero também saem daquela unidade.
nissan_grand_livina_br-spec_2 
Com isso, o foco da Nissan deverá ficar todo voltado para a produção em Resende (RJ). Após o New March, que já está em plena produção, o Versa começa a ser fabricado por lá (com previsão em setembro) e, para 2015, é esperado um inédito jipinho desenvolvido sob a plataforma da dupla March/Versa. 
2014 Nissan Versa Note  
Mas o “futuro” do Livina não encerra por aqui. O modelo mais cotado para substitui-lo é o monovolume Note, que deve vir para cá tirando proveito das mesmas cotas de importação que deixarão de ser usadas por March e Versa - e que poderia ser fabricado em Resende mais tarde. Já a Frontier deve continuar saindo normalmente da unidade paranaense, inclusive ganhando uma nova geração em 2015, esta já presente na Tailândia.

SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment