Switch Car

Dicas - Costumes e manias com o carro que não devem mais ser praticados


Como tudo nesta vida muda, os hábitos e manias com o seu carro também devem mudar. Logo abaixo você pode ler uma lista com algumas duvidas que não se aplicam aos carros de hoje em dia.

Em dias frios devo esquentar meu carro pela manhã?

Esta por incrível que pareça esta é ainda um hábito muito comum, mas já não é mais necessário esta pratica, antes esta pratica era necessária  pois os carros utilizavam carburador e quando o carro estava frio tinha dificuldade em dar partida, por isso era necessário puxar o afogador para diminuir a entrada de ar, assim entrava mais gasolina  no carburador ajudando na explosão. Hoje os carros são equipados com injeção eletrônica que cuida da mistura todo tempo  garantindo que a queima seja ideal em todas as situações.


É necessário lubrificar a suspensão?

Nos carro mais antigos era necessário levar seu carro ao posto para lubrificar as buchas da suspensão para que não engripassem, isso era feito com a troca de óleo. Hoje as buchas são autolubrificantes. 

Descer uma ladeira um ponto morto economiza combustível?

Apesar de não ser seguro, com carburador até que funcionava, porém sobrecarregava o sistema de freios. Hoje com a injeção eletrônica descendo uma ladeira com o carro engrenado, sem acelerar, o sistema corta a entrada de combustível e ai você não gasta nada.

Comprei um carro zero, preciso amaciar o motor?

Antigamente esta pratica era muito comum. Hoje em dia basta não exagerar nos primeiros 500 km que esta tudo bem.

É necessário pulverizar o carro por baixo?

Esta pratica de pulverizar os carros com óleo de mamona por baixo era muito comum depois de uma lavagem, porém hoje isto não deve mais ser feito, além de acumular muita sujeira e ainda resseca as borrachas das buchas de suspensão e vedação.

É bom lavar o motor? 

Esta prática não era recomendável nem antigamente, muito menos agora. Como hoje os carros tem muitos componente eletrônicos para evitar dor de cabeça é melhor nunca lavar o motor, porem se for realmente necessário, isole muito bem a central eletrônica e componentes elétricos para evitar dor de cabeça depois.

É necessário completar a água da bateria? 

Hoje é pouco comum ver baterias que necessitem de manutenção, os carros geralmente vem com baterias lacradas sendo impossível colocar água nelas.
SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment