Switch Car

Conheça a nova Johammer elétrica, a moto caracol

Johammer J1 e J2 (1)
É um caracol gigante? Não! É a nova linha de motos elétricas da austríaca Johammer, que se inspirou no desenho de um caracol para desenvolver os modelos J1 150 e J2 200, que serão vendidos no mercado europeu até o fim deste ano.
Johammer J1 e J2 (3)
Ambas são equipadas com motor elétrico de 11 KW de potência e transmissão de uma única velocidade, que segundo a marca é livre de manutenção. A velocidade máxima é de 120 km para as duas motos. O que muda de uma para outra é a autonomia, por conta do tamanho da bateria: são 150 km na J1 (que pesa 159 kg) e 200 km na J2 (178 kg).
Johammer caracol (2)
A estrutura “caracolesca” feita de alumínio é apenas uma das sacadas modernosas da Johammer. Os freios, por exemplo, contam com sistema para recuperação de energia (recarregando a bateria), enquanto o painel de instrumentos foi substituído por displays nos retrovisores que mostram o velocímetro e a carga da bateria.
Johammer caracol (1)
Andar de caracol moderno, no entanto, não será nada barato: os preços anunciados são de 23 mil euros na J1 (cerca de R$ 71 mil) e 25 mil euros na J2 (aproximadamente R$ 77.500).
SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment