Switch Car

Apostilas e Simulados para tirar carteira de habilitação de carros e motos


A Carteira de Habilitação Carro e Moto

CHN
Todos quando completam seus dezoito anos ou até mesmo após um tempo sonham em ter a sua Carteira Nacional de Habilitação  para poder sair por ai dirigindo, viajar, curtir a vida com seu carro ou até mesmo usá-lo para trabalhar e ganhar aquele dinheiro no fim do mês.
O carro hoje em dia é um veículo indispensável, principalmente nas grandes cidades aonde chegar ao trabalho ou ao lugar desejado pode se tornar uma longa viagem devido às longas horas de trânsito a enfrentar.
A moto também pode ser uma ótima alternativa, já que seu custo é mais barato, pois gasta bem menos combustível que um automóvel e também possui um preço bem mais acessível a todos os bolsos.

O que fazer para tirar a Carteira de Habilitação?

Tirar carteira de habilitação
O que todos já sabem é que para conseguir a tão sonhada carteira de habilitação, algumas coisas devem ser feitas. Em primeiro lugar você deve procurar uma boa autoescola, que é o lugar onde terá aulas e fará a prova escrita e a prova prática.
A prova escrita é sobre as Leis de trânsito, a conduta do motorista, os primeiro socorros que é de fundamental importância todos saberem, pois quando menos se espera poderão ter que ser usados e também a sinalização de trânsito, que muitas pessoas acham que sabem mais na hora da prova passam apertado, devido a ter muitas placas e algumas que nem aparecem tanto no nosso cotidiano, mas que devem ser memorizadas.
Também no exame teórico, podem ser cobrados os sinais do guarda e as multas de trânsito, ou seja, os códigos, quantos pontos cada inflação cobra da sua carteira de motorista e etc. Por isso, muito estudo deve ser feito antes de ir fazer a prova.
Como tirar carteira de habilitação

Apostilas e materiais de estudo

tirando CNH
Com o aumento da carga horária das aulas nas autoescolas, o curso ficou relativamente mais caro, e assim o aproveitamento tem que ser total, para evitar a reprovação e o pagamento novamente de toda a mensalidade e do preço das aulas.
Para isso é necessário estudar bastante e ter em mente tudo o que cai. Normalmente, as autoescolas disponibilizam todo o material, incluídos no preço total é claro, elas oferecem várias apostilas com todo o conteúdo sobre o trânsito, as normas e as sinalizações.
Cabe a própria pessoa estudar em casa e conseguir uma nota relativamente boa no exame, mas as vezes as apostilas deixam a desejar e se você quiser ter uma garantia, basta procurar outras apostilas sobre o código de trânsito brasileiro e as leis e infrações de trânsito na internet.
Alguns sites de autoescolas disponibilizam vários materiais na internet e também sites de apostilas para concursos elaboram apostilas para esse tipo de prova, que também podem ser encontradas na internet. Há também alguns serviços pelo telefone e em livrarias por todo o país.

Simulados pela Internet

O código de trânsito pode ser encontrado, como também livros reduzidos e de bolso com todas as normas, primeiros socorros, sinalizações, multas e tudo que é preciso saber sobre o trânsito.
Uma boa dica é procurar algumas provas que já foram feitas e são disponibilizadas pela internet, sem contar os simulados que você encontra online, dá pra ter uma boa noção do que é preciso estudar para quando chegar a sua hora.
Carta Carro e Moto
Seguem os links de um simulado com 30 questões baseadas na prova do DETRAN e de uma apostila do Código de Trânsito Brasileiro.
A prova é basicamente tranquila, com o simulado você pode ter uma boa noção.
SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment