Switch Car

Dicas de Como Pintar um Carro


Como Pintar um CarroMesmo que poucas, algumas pessoas já pensaram em pintar seu carro, sim, elas mesmas pintando seu próprio carro em sua própria garagem e isso é possível. Só ter muita paciência e claro, habilidade com a tinta e com ferramentas, para iniciantes pode ser considerada uma tarefa difícil, mas é só ter calma e fazer passo a passo todo o processo. O bom de pintar você mesmo é que dependendo do caso você pode confiar no trabalho, e também o fato de ter mais conhecimentos em assuntos considerados diferentes e quem sabe não ganhar um dinheiro com isso.
1. Itens para o processo de pintura. Para que você pinte o seu carro, serão necessários alguns objetos. Mós iremos passar a lista dos que serão importantes nesta etapa.
- 1 galão de tinta (da cor que desejar)
- 1 galão de redutor
- massa de polimento 2
- 4 rolos de fita crepe
- 10 folhas de papel de embrulho
- 10 lixas 320
- 10 lixas 400
- 5 lixas 600
- 5 lixas 1200
2. Material para o processo de pintura do seu carro. Não se esqueça de ter todos esses objetos em mãos para que o seu carro seja pintado.
- Compressor e pistola
- Ferramentas básicas para desmontar o carro
- Estilete
- Politriz com boina de polimento
3. Processo da pintura do carro. Antes de pintar, você deve tirar algumas partes do carro, para que a pintura seja fácil e que a tinta não danifique nenhuma peça do automóvel. Comece tirando o motor, depois retire todo o interior do veículo e por último para não quebrar, retire os vidros. Depois de todo esse primeiro processo lixe o carro por completo até conseguir ver sua lataria, lembre-se que não poderá restar nenhuma parte com a antiga cor, após esse trabalho peque a pistola com a tinta e comece a pintar o carro calmamente e seu trabalho sairá perfeito, como o de um profissional.
Existem relatos que pra você comprar o material necessário e mandar uma oficina sai pela mesma quantia de dinheiro, ou seja, é melhor fazer você mesmo, você terá o material em mãos sempre que precisar. Mas não se esqueça da documentação, a partir do momento que você mudou a cor do seu carro tem que mudar imediatamente a cor no documento também.
SHARE
    Blogger Comment
    Facebook Comment